Mapa do seu plano de Lançamento

Nesta iniciativa, analisaremos exclusivamente autoras – mas não apenas por serem mulheres, mas pelo fato de abordarem as diversas expressões do que significa ser mulher em diferentes épocas e contextos. Os livros abordados nunca o serão apenas pelo gênero de suas autoras, mas pelo que trazem de reflexão sobre a condição feminina. É claro que os homens não estão excluídos e, na verdade, estão plenamente convidados – mas devem estar preparados para aprender uma ou outra coisa nova que ignoravam.

Encontros toda TERCEIRA terça-feira do mês.

Próximo encontro: 17 de Abril
Livro em debate: As garotas (Emma Cline)
Mapa do seu plano de Lançamento

As garotas 
Emma Cline


No final da década de 1960, a jovem Evie Boyd vive sozinha com a mãe no norte da Califórnia. Aos quatorze anos, imersa em inúmeras questões de autoaceitação, encontra um novo grupo: garotas que demonstram extrema liberdade, usam roupas desleixadas e emanam uma atmosfera de abandono que a deixa fascinada. A jovem logo percebe que já está sob o poder e o domínio de Suzanne, a mais velha do grupo, e acaba entrando em um culto sombrio, liderado pelo carismático Russell Hadrick.

Denso e de ritmo surpreendente, o romance de estreia de Emma Cline é escrito com precisão e perspicácia ao construir os perfis psicológicos dos personagens. As garotas aborda mais que uma noite de violência - é sobretudo um relato do mal que causamos a nós mesmos e aos outros na ânsia por pertencimento e aceitação.

Adquirindo este livro, você automaticamente passa a fazer parte do clube Mulheres em Prosa.


R$ 39,90 + R$ 14,00 (frete fixo)
Mapa do seu plano de Lançamento

O ato de ler os grandes clássicos formadores da literatura universal pode parecer um exercício exótico para muitos leitores, quase arqueológico. Mas aqueles que mergulharem nas páginas destes grandes textos fundadores, soberbamente reunidos na coleção “Clássicos Zahar”, em edições muitas vezes comentadas e com cuidado editorial diferenciado, perceberão que nada há de antigo ou defasados nessas leituras. Antes: eles representam justamente os detonadores da imaginação e do estilo presentes em todas as obras que os sucederam. Lê-los detidamente, hoje, é dar um grande passo encontrar as referências que sedimentaram toda a prosa contemporânea.

Encontros toda SEGUNDA terça-feira do mês.
Mapa do seu plano de Lançamento



É claro que o prêmio literário mais respeitado do mundo, concedido desde 1901 a autores das mais diversas nacionalidades e estilos é um ótimo guia para nossas leituras habituais. Além do mais, através da análise de suas influências, temas e mesmo contradições chegamos a um vasto panorama da produção intelectual de todo o século passado e do atual até este ponto. 

Por isso, com a parceria da Companhia das Letras, a editora brasileira que publicou mais laureados pela Academia Sueca, trocaremos juntos muitas informações, análises e temas de debate que terão o Nobel como ponto de partida - mas que nunca se limitarão a ele.

Encontros toda PRIMEIRA terça-feira do mês.
Feito com
Klickpages